Inteligência Coletiva

Blog criado para fim avaliativo
Disciplina:Tecnologia Contemporânea 2
Professora:Márcia Teixeira Frota
Curso de Artes/Teatro/Unimontes.

No texto de Pierre inteligência coletiva, ele mostra que apesar de convivermos com vários recursos tecnológicos ainda sentimos dificuldade em acompanhar esses avanços nos dias de hoje.As tecnologias são como mentes coletivas virtuais. Cresce cada vez mais a coletividade,comportamento e ideias. O ciberespaço nos oferece essa nova dimensão que apesar das distâncias podemos comunicar bem sem a necessidade do físico.Basta utilizar desse conjunto técnico que é o espaço comunicacional e deixar o resto por conta da imaginação.
Loading...

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Tiposderedessociais



Tipos de Redes Sociais:


> Orkut,blog ,Twitter,Myspace,Facebook



A comunidade virtual escolhida foi o Twitter:


>Twitter é uma rede social e servidor para microblogging, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Falando do compositor

Gilberto Gil sempre compôs suas músicas de acordo com o que a sociedade está vivenciando.É um compositor atual e ousado. Já foi prisioneiro político e exilado justamente por causa de temáticas abordadas em letras de suas composições musicais.
A música "Pela Internet" é uma de suas obras mais recentes e foi criada no "boom"da tecnologia(época em que o homem mais rico do mundo estava intrisecamente ligado ao mercado da tecnologia e suas ferramentas).A letra dessa música nos permite concluir que independente de nossa classe social e cultural nós estamos presos à rede mundial de computadores, até nossas relações sociais e a linguagem são formatadas na internet.
Quanto à letra,melodia e rítmo da cadência,são atuais e que permite uma melhor aceitação da música e posterior compreensão, já que a assimilação de seu conteúdo é algo fácil pois boa parte da população, mesmo sem ter computador, tem acesso a internet e conhece seu vocabulário.

Dilza Lopes.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Módulo 12

Cada módulo que passa enriquece nossa bagagem de conhecimentos...
Vencemos mais uma etapa.O módulo 13 nos aguarda.

domingo, 28 de março de 2010

Políticas Públicas (ProjetoUCA)

O Progama é Viável?

Na minha opinião é viável sim.Isso implica que o governo está preocupado com o processo ensino aprendizagem e dessa forma ele beneficia nem só o professor como também o aluno e a família, criando assim uma tríade na imformatização digital.

A Escola e a Educação no Futuro

O ensinamento deixa de ser isolado entre quatro paredes e horários fixos,passa a ser alternados pois a escola está conectada no mundo e o mundo na escola.

O Papel do Conteudo nesta Escola

A escola tem que ser dinâmica estar atenta na aplicação de dispositivo que possua ferramenta atualizada.
Dilza Lopes.

segunda-feira, 22 de março de 2010

A Impressora

A fictícia história redigida por mim, narra um fato entre o homem da cidade e um pequeno agricultor.Em uma tarde de domingo,o agricultor estava em sua casa quando de repente ouve o barulho do telefone.
-trim...trim...
-Alõ
-Alõ!quem fala?
-Sou eu.
-Bred?
-Sim
-É com você mesmo que eu quero falar!
-Ãh!
-Sabe a história que você me contou desconfiando do fazendeiro? Pesquisei na internet e é verdade mesmo.Vou enviar pra você por e-mail.
(Bred)-Porque não manda toda?
(Nestor)-Toda o quê?
(Bred)-A história.Você diz que vai mandar pelo meio.Quer dizer que não posso ler toda?
(Nestor)-Não rapaz,eu disse que vou mandar por e-mail.
(Bred)-E que diabo é isso?
(Nestor)-É um correio eletrônico.
(Bred)-Aqui nem tem correio?
(Nestor)-Estou enviando pelo computador que seu filho te deu de presente.
(Bred)-E quando chegar aqui como faço?
(Nestor)-Você vai imprimir,ler,passar uma cópia para o Chico.Entendeu?
(Bred)-Intindi.
(Nestor)-Então já vou enviar viu?
(Bred)-Ô meu Deus,o que faço agora?Chico,Chico me socorre aqui,vem logo home de Deus.
(Chico)-O que aconteceu Bred?
(Bred)-nestor acabou de telefonar dizendo que tá enviano um tal de e-meio pra mim moço e diz que tem que imprimi.
(Chico)-Ora Bred pensei que era alguma coisa urgente, vim correno,tô até cansado,ai!ai!
(Bred)-Mais num é?
(Chico)-Não moço,pois ele num mora lá em Ribeirão Preto? Até esse trem chegar aqui tem chão pra caramba.
(Bred)-Num é qui é mesmo Chico? Eta cabeça ruim essa minha,nem tinha parado pra pensar.
(De repente!trim...trim...)
(Bred)-Alô
(Nestor)-Recebeu aí Bred
(Bred)-Uai moço já deu tempo chegar aqui? Num sabia que era tão ligeiro assim não.(Nestor)-É Bred, as coisas mudaram, são os avanços tecnológicos.Imprime aí tá?
(Bred)-Espera aí,como vou fazer agora.
(Nestor)-Abre o e-mail,salva o arquivo e clique na ferramenta imprimir,tá bom?
(Bred)-tá bom.
(chega o filho)
(Billy) Pai cheguei, mas já estou saindo
(Bred)-Ô meu filho ajuda seu pai aqui.
(Billy)-O que o senhor quer pai
(Bred)-Imprimi um negócio qui Nestor mandou.
(Billy)-Ô pai clica aí na ferramenta imprimir,conseguiu pai?
(Bred)-Ô filho num tô dano conta desse negócio não.Venha cá meu filho é rapidinho.
(Billy)-Tem razão pai,cadê as folhas chamex que o senhor não colocou na impressora?
(Bred)-Num sabia qui pricisava.
(Billy)-Precisa sim pai.Olha aí já imprimi.
(Bred)-Ô meu filho ainda bem que tenho você pra me ensinar.E é tão fácil né?
(Os dois se abraçam e em seguida Bred leva a história para Chico ler).

Músíca Paródia

Ritmo:Nosso lindo balão azul /A turma do Balão Mágico
Composição:Guilherme Arantes

A Internet

Eu vivo sempre na internet
O meu papo é home page,
orkut, blog e web site

Acesse agora a internet
O ciberespaço é pra ser navegado
Abra o e-mail envie a mensagem

Eu vivo sempre na internet?
Abro a página do twiter
Vou pro chat com os amigos
Tudo on-line?

Pega carona entre logo nessa rede
Vamos viajar pelo mundo afora
O bate papo que é uma delícia
Você em casa navegando de norte a sul.
(Dilza Lopes)