Inteligência Coletiva

Blog criado para fim avaliativo
Disciplina:Tecnologia Contemporânea 2
Professora:Márcia Teixeira Frota
Curso de Artes/Teatro/Unimontes.

No texto de Pierre inteligência coletiva, ele mostra que apesar de convivermos com vários recursos tecnológicos ainda sentimos dificuldade em acompanhar esses avanços nos dias de hoje.As tecnologias são como mentes coletivas virtuais. Cresce cada vez mais a coletividade,comportamento e ideias. O ciberespaço nos oferece essa nova dimensão que apesar das distâncias podemos comunicar bem sem a necessidade do físico.Basta utilizar desse conjunto técnico que é o espaço comunicacional e deixar o resto por conta da imaginação.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Falando do compositor

Gilberto Gil sempre compôs suas músicas de acordo com o que a sociedade está vivenciando.É um compositor atual e ousado. Já foi prisioneiro político e exilado justamente por causa de temáticas abordadas em letras de suas composições musicais.
A música "Pela Internet" é uma de suas obras mais recentes e foi criada no "boom"da tecnologia(época em que o homem mais rico do mundo estava intrisecamente ligado ao mercado da tecnologia e suas ferramentas).A letra dessa música nos permite concluir que independente de nossa classe social e cultural nós estamos presos à rede mundial de computadores, até nossas relações sociais e a linguagem são formatadas na internet.
Quanto à letra,melodia e rítmo da cadência,são atuais e que permite uma melhor aceitação da música e posterior compreensão, já que a assimilação de seu conteúdo é algo fácil pois boa parte da população, mesmo sem ter computador, tem acesso a internet e conhece seu vocabulário.

Dilza Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário